por admin

29 dez 2017

GPTW 2017: Teltec está entre as melhores empresas para trabalhar em SC

Participando pela primeira vez do ranking da Great Place to Work (GPTW), a Teltec Solutions conquistou em 2017 a 6° posição, ao lado de outras 74 empresas catarinenses de médio porte, de melhor empresa para trabalhar. No ranking nacional, focado exclusivamente nas empresas de TI de médio porte, a organização conquistou a 44º posição. A pesquisa reconhece práticas a partir de critérios que avaliam o clima organizacional, ambiente de trabalho e políticas de motivação aplicadas nas empresas.

A Teltec aplicou aos seus colaboradores a Pesquisa de Clima do GPTW com o objetivo de conhecer os pontos positivos e oportunidades de melhorias da organização. Como resultado, o questionário de 56 perguntas trouxe que para 83% dos colaboradores o ambiente de trabalho é “excelente”. Essa resposta garantiu à empresa a chance de concorrer no ranking do GPTW, além de receber o Selo de Certificação Great Place to Work,

“Fizemos esse mapeamento para conhecer melhor nossa empresa, seus pontos fortes e os desafios para tornarmos o ambiente ainda mais agradável e produtivo. Além da importância estatística, a participação pela primeira vez no prêmio GPTW com a conquista do sexto lugar nos deixa felizes pelo bom trabalho feito até agora”, afirma o diretor geral da Teltec, Diego Brites Ramos.

 

Práticas reconhecidas

A partir de valores sólidos e pilares que deixam muito clara sua razão de existir, a Teltec Solutions realiza diversas ações que visam a transparência, a valorização do colaborador, o excelente relacionamento entre as pessoas e, consequentemente, o clima de trabalho. Algumas merecem destaque:

Perfil – Preocupação em contratar pessoas que tenham o perfil da empresa e do posicionamento do colaborador em áreas de acordo com seu perfil e competências.

Aperfeiçoamento – A empresa subsidia 100% das certificações técnicas e oferece incentivo para o aperfeiçoamento profissional, com o objetivo de impulsionar o crescimento profissional do colaborador.

Valorização – Realiza evento anual, chamado de kickoff, com o objetivo de refletir o ano que passou, inspirar, premiar trabalhos de destaque, reconhecer ações de valor e confraternizar. Já foram realizadas palestras com nomes de peso e realizados sonhos: colaboradores foram levados para andar de avião pela primeira vez para conhecer o Cristo Redentor, por exemplo. Essa ação específica acontece dentro do kickoff e tem como tema “It´s time to fly”. A empresa ainda valoriza as cinco atitudes de destaque e reconhece o colaborador Top of Mind.

Eventos de aproximação – Realiza eventos anuais com o intuito de aproximar e confraternizar, como a Feijoada Julina.

Incentivo – A empresa valoriza profissionais com mais tempo de casa, está na fase final de elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual e oferece bonificação pelas metas atingidas.

Atenção – Gestores e colaboradores trabalham juntos no mesmo ambiente sem salas separadas com o intuito de  facilitar a comunicação entre ambos.

Canal de comunicação – Os colaboradores têm fácil acesso ao setor de Recursos Humanos, tendo a oportunidade de fazer sugestões, críticas e desabafos. Ideias já foram atendidas e implantadas. O sistema de feedback está sendo implantando junto com o Plano de Desenvolvimento Pessoal.

Qualidade de vida – Possui um programa chamado Teltec Care que contempla a preocupação com a saúde, equilíbrio, responsabilidade social e lazer com o propósito que o funcionário sinta-se bem.  Oferece plano de saúde, ginástica laboral, frutas à vontade, parcerias com restaurantes, salões de beleza, folga no aniversário, seguro de vida, entre outros.

 

Sobre o Great Place to Work

O Great Place to Work é a única empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho. Isso por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança – dando ênfase ao modelo diferenciado e abrangente nas evidências e percepções dos colaboradores das organizações.

Fundado nos Estados Unidos, por Robert Levering e Amy Lyman, desenvolve as pesquisas Melhores Empresas para Trabalhar em 57 Países, tendo por objetivo construir uma sociedade melhor, ajudando organizações a transformar seu ambiente de trabalho.

Categorias



Acompanhe nossas novidades nas redes sociais!