por karina

09 jan 2017

5 motivos para investir em redes seguras para empresas e locais públicos

Nós sabemos que, atualmente, todos dependem da internet, tanto para comunicação pessoal e profissional quanto para pagar as contas com aplicativos. É comum vários estabelecimentos e locais públicos utilizarem o recurso do “wi-fi gratuito” para chamar a atenção dos clientes, fazendo com que eles fiquem por mais tempo dentro do estabelecimento comercial. E a questão é: esta rede não é segura!

Quando utilizamos redes públicas com o wi-fi aberto, oferecido gratuitamente em aeroportos e locais públicos, acessar nossos dados sem estar cerceado por uma conexão VPN é expor, de forma crítica, nossos dados pessoais. Dessa forma, qualquer um pode ter acesso não só à informação, mas também à senhas de acesso e aplicativos bancários.
Quando utilizamos uma VPN acabamos por criptografar tudo aquilo que é navegado, dificultando o trabalho daquele que está espionando o mundo digital.

O que é VPN?

Virtual Private Network (Rede Virtual Privada), tem em sua simplicidade o fato de utilizarmos a rede pública dentro de um contexto de segurança. É como se você acessasse os sites de uma rede particular, igual à rede que você tem em casa. Sua principal diferença está na possibilidade de criptografar, através de um túnel, todos os dados, tornando-os indecifráveis, em sua grande maioria.

Porque investir em redes seguras nas empresas e em locais públicos?

Existem motivos bem plausíveis para você ter essa opção disponível para navegação, por exemplo:

– Redes wi-fi públicas: se você pegar o seu dispositivo e conectar em uma rede sem fio que essa possua VPN, todos os dados, incluindo e-mails enviados, podem ser interceptados muito facilmente, tanto pelo dono do wi-fi, quanto por alguém mal intencionado.

– Proteção empresarial: se você tem acesso ao sistema da sua empresa, é essencial que este esteja com a VPN, impedindo que outras pessoas que naveguem na sua rede tenham acesso a ela. Isso é importante para manter o sigilo de empresas e dados de clientes.

– Viajantes que estão sempre em outras cidades: é de suma importância que você se conecte de forma segura e confiável para dar notícias para os familiares ou acesse a sua conta bancária, por exemplo. A VPN vai ajudar a criar barreiras, criptografando os dados e protegendo-os do mundo virtual.

– Comodidade e segurança: principalmente para quem ainda não se rendeu ao pagamento de contas online, a VPN é a ferramenta que você precisa. De forma complementar, ele irá conseguir fazer com que você se sinta seguro, sabendo da impossibilidade de reversão dos dados, protegendo-o no mundo virtual.

– Evitar surpresas desagradáveis: faça compras com o seu cartão de crédito usando uma rede criptografada. Dessa forma, você pode se conectar onde e com quem quiser, mas de maneira segura.

Veja como a Teltec pode auxiliar você a cuidar melhor da sua empresa e navegue de modo seguro. Assim, você protege seus dados e não terá problemas futuros.



Acompanhe nossas novidades nas redes sociais!