por admin

18 ago 2017

Case de sucesso da Teltec é referência da Cisco em videoconferência contratada como serviço

O trabalho da equipe da Teltec Solutions na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi destaque na revista digital da Cisco neste mês de agosto. A solução de videoconferência, contratada como serviço, permitiu que fosse criada uma “sala de aula do futuro”, como se referem os diretores do curso de Medicina da universidade. Com um diagnóstico preciso do que era necessário, instalações dos equipamentos e o constante acompanhamento dos sistemas pela Teltec, alunos agora podem acompanhar cirurgias e procedimentos realizados no hospital, ao vivo, de uma sala de aula.

O investimento em tecnologia para melhorar a experiência e aprendizado dos alunos, também colaborou para a redução de custos. Além de ser complicado levar os alunos diretamente para as salas de cirurgia do hospital, era preciso investir em equipamentos de segurança e higiene como luvas, roupas, toucas e máscaras. Dessa forma, mais alunos são integrados e trocam informações ao mesmo tempo sobre os procedimentos. Outro ponto interessante, é que o equipamento de videoconferência é móvel e pode ser transferido de sala cirúrgica.

Videoconferência otimiza tempo dos profissionais

A solução de videoconferência ainda irá colaborar para que os alunos ausente na universidade, possam acompanhar via internet o procedimento ou assistir o vídeo em outro momento. Desde janeiro de 2017, a UEPG já realizou 12 aulas com telepresença e mostrou como é possível agilizar o tempo das pessoas, melhorar a comunicação e otimizar o trabalho de todos dentro de uma instituição ou empresa.

Quer saber como a videoconferência pode ser útil na sua empresa? Clique a abaixo e entenda como a Teltec pode desenvolver uma solução completa para otimizar o trabalho e comunicação da sua empresa.

videoconferência

A Teltec é Gold Partner da Cisco e conta com profissionais certificados para garantir o melhor aproveitamento da tecnologia instalada, assim como a assessoria constante para evitar problemas.

Esse case de sucesso da Cisco e da Teltec foi publicado neste link e você pode conferir mais detalhes acessando a matéria completa.

videoconferência



Acompanhe nossas novidades nas redes sociais!