por admin

04 maio 2018

Cisco unifica experiências de reuniões com Webex Meetings

As plataformas da Cisco, Webex e Cisco Spark, foram unificadas para uma experiência inovadora de reuniões chamada Webex Meetings, além de um novo aplicativo para equipes, Webex Meetings (antigo Cisco Spark). As informações são do site CIO from IDG.

A partir da fusão dos produtos o portifólio da Cisco se reorganiza para a unidade de negócios que representa 25% da receita da empresa em todo o mundo. De acordo com a empresa, mais de 6 bilhões de minutos de reuniões acontecem todos os meses a partir do Webex.

Quem já utiliza os serviços começará a perceber algumas novidades na interface: a partir de agora o vídeo estará ainda mais em destaque. Ou seja, sempre que começar uma reunião a partir do Webex o usuário será incentivado a acionar a câmera para começar a conversa. A segurança continua sendo um dos grandes diferenciais da Cisco: todas as conversas e interações dentro dos produtos são criptografadas.

A Realidade Aumentada também faz parte dos novos recursos das Cisco por meio de uma parceria com a Apple. Além disso, a empresa está trabalhando em um hardware que transforma qualquer lugar com uma TV em uma sala virtual Webex, o Webex Share. Para isso, é necessário conectar o dispositivo na TV e parear com o sistema para compartilhar uma tela. Esse aparelho estará disponível para Webex Meetings Teams até o final de 2018.

Por fim, A Cisco quer tornar todos os produtos de colaboração acessíveis para os clientes de qualquer porte, por meio do modelo as a service “Cisco Collaboration Flex Plan”, que oferece diferentes pacotes de assinatura. A partir de agora, as empresas podem simplesmente pagar uma taxa por cada usuário ativo.

 

Categorias



Acompanhe nossas novidades nas redes sociais!