por vilsonmartinsfilho

08 fev 2017

Experiência TISA na escola Germinare

O Instituto Germinare, entidade sem fins lucrativos, oferece através de sua ESCOLA DE NEGÓCIOS, chamada de GERMINARE, ensino de alta qualidade e diferenciado, para jovens de 10 a 18 estudantes (Ensino Fundamental II e Médio). Os estudantes recebem sem custo, em período integral, curso profissionalizante e após 7 anos de estudos, se formam em Técnicos em Administração de Empresas. Além do ensino em capacitação em Gestão de Negócios, a Escola Germinare também oferece o ensino regular gratuitamente e é aprovada pelo Ministério da Educação.

O Instituto nasceu com um propósito muito específico: FORMAR JOVENS EXECUTIVOS. É um projeto concebido para se tornar um referencial na educação de jovens do país. Sua missão é “formar líderes e gestores em negócios, preparados de maneira efetiva, por meio de uma seleção de potenciais talentos e de uma educação de alta qualidade, conectada com a realidade empresarial, voltada para o desenvolvimento de habilidades de liderança, orientação para resultados, capacidade de inovação, visão sistêmica e conduta ética.”

A Escola está situada na cidade de São Paulo e conta com uma infraestrutura planejada com características pedagógicas bem definidas. Com mais de 500 alunos, atualmente, possui um projeto pedagógico desenhado na visão de que os jovens precisam de um ensino de alta qualidade. Que se reflita em uma jornada que os preparem para a prática e desafios reais da vida profissional e pessoal.

Em sua busca constante pela excelência (está em 11o lugar na cidade de SP, em 28o no Estado de SP e entre as 100 melhores escolas do Brasil, segundo ENEM de 2015), a escola criou um projeto para torná-la totalmente digital no ano de 2017. A intenção é fazer com que todos os professores incorporarem os recursos tecnológicos à rotina e processos envolvidos no ensino e aprendizagem da instituição.

Através de uma parceria facilitada pela Westcom COMSTOR, Digital Pages e Capacitação de professores TISA Educação 3.0 – Tecnologias e Inovação em Sala de Aula, criou-se um projeto para alcançar o objetivo e tornar realidade a digitalização da Escola Germinare. Pois, o Instituto acredita que o uso de metodologias ativas suportadas por tecnologias certamente contribuirá com a missão do projeto, que é tornar o estudante o protagonista do seu aprendizado. E com isso, contribuir para a formação de um JOVEM EXECUTIVO preparado de modo efetivo para o mercado de trabalho.

Para tal, a aplicação do TISA Educação 3.0 foi estruturada em um programa dividido em quatro ciclos. Permitindo que a apropriação tecnológica e as abordagens digitais sejam feitas de acordo com o planejamento escolar.

Na primeira etapa, aplicada em dezembro de 2016 nas dependências da escola, mais de 40 professores cursaram oficinas do Ciclo Descoberta e foram matriculados em 5 cursos online que compõem uma trilha de aprendizagem na plataforma TISA Educação 3.0.

Como planejamento das ações futuras, a orientação e o acompanhamento no desenvolvimento das atividades serão conduzidos por dois doutores especialistas no assunto da equipe do TISA Educação 3.0. A próxima etapa está prevista para janeiro de 2017. Onde serão aplicadas as oficinas presenciais e os cursos online do ciclo Inovação.

Para apoiar o Instituto Germinare, entidade sem fins lucrativos, entre em contato através do instituto@germinare.org.br
Para saber mais sobre o TISA Educação 3.0 acesse: www.tisaeducacao.com.br

 



Acompanhe nossas novidades nas redes sociais!