por admin

12 fev 2019

Cisco Umbrella: entenda o que é, como funciona e quais seus principais benefícios

O Cisco Umbrella é a primeira linha de defesa para a sua internet corporativa. É uma plataforma baseada em Cloud, que protege os usuários de ameaças em sites da Internet e que atua na fundação da Internet: o DNS.

De onde o Cisco Umbrella veio?

As corporações, em busca de segurança de rede, passaram a utilizar Firewalls para a proteção contra ataques diversos. No entanto, a dinâmica da maioria das empresas mudou radicalmente nos últimos anos.

Os workspaces já não são mais os mesmos de antigamente. Cada vez mais, empresas admitem – e até incentivam! – que os seus colaboradores tragam seus próprios dispositivos, fazendo do BYOD uma prática irrefreável.

Além disso, com o advento da Cloud Computing e o seu uso maciço em aplicações indispensáveis para o bom funcionamento das empresas, o número de portas abertas para ameaças também se multiplicou intensamente.

Nem sempre os usuários têm ciência das políticas de cibersegurança da organização, o que pode levá-los a não considerarem os riscos de, por exemplo, não acessarem arquivos restritos com o uso da VPN.

Então, como proteger o perímetro de uma rede que já não tem limites?

Como o Cisco Umbrella funciona

Por atuar na camada de  DNS (Domain Name System), que traduz os IP’s da internet em formatos de domínios (nomes), o Cisco Umbrella consegue distinguir e identificar quais são os sites que contêm ameaças como Malware, Ransomware e Phishing, bloqueando o acesso imediato a estes sites.

Através da análise preditiva, com base na inteligência Talos, que conta com a mão de obra dos melhores especialistas em detecção de ameaças do mundo inteiro, as ameaças são detectadas e bloqueadas antes mesmo de chegarem à rede.

São cerca de 100 bilhões de requisições DNS de acesso analisadas todos os dias pela base de dados da Cisco. Por conta da inteligência humana e análise preditiva, quando ataques desconhecidos ocorrem, eles imediatamente entram na base de ataques, protegendo automaticamente todos os usuários globais que estão debaixo do “Guarda-chuva” da Cisco.

Por ter sido construída nas fundações da Internet e ser provida pela Cloud, o Cisco Umbrella ainda provê completa visibilidade sobre as atividades exercidas por todos os usuários e localizações cobertos pela solução.

Cobertura completa

Desde 2006, há mais de dez anos, quando a nuvem de segurança foi implantada, ela sempre ficou disponível em 100% do tempo. A Cisco também conta com uma rede de mais de 500 provedores de internet (ISP), que processam os pedidos mais rapidamente. O resultado é uma internet mais veloz para a sua companhia.

Integração completa

Através de utilização de APIs (Application Programming Interface), a plataforma poderá se integrar facilmente às ferramentas existentes no ambiente do cliente, ou utilizar o Cisco Umbrella para aprimorar outro sistema.

Como não há um hardware para instalar ou um software de instalação manual, mesmo a implementação para milhares de usuários pode demorar apenas minutos, a depender das políticas de acesso instaladas.

A plataforma foi escolhida como Gartner Peer Insights Customer’s Choice de 2019, o que é uma avaliação seguindo os rigorosos critérios da consultoria Gartner, que leva em conta os reviews publicados pelos próprios clientes, que atribuem nota. Foram 150 resenhas, com notas que variavam entre 4.5 e o máximo, 5.

Como você pôde perceber, proteger a sua organização no próprio fundamento da Internet, é possível, de qualquer local, com qualquer dispositivo ou porta, com disponibilidade e escalabilidade incomparáveis.

Gostou do Cisco Umbrella e quer saber mais sobre a solução? Entre em contato com a Teltec Solutions e fale com um de nossos especialistas! Estamos à disposição para tirar as suas dúvidas e falar mais sobre a solução!



Acompanhe nossas novidades nas redes sociais!