por admin

14 ago 2019

Comunicação inteligente e hub de inovação: conheça o Microsoft Teams

Vindo ao mundo em 2016, o Microsoft Teams aparece como um importante aliado para tornar o trabalho mais ágil e colaborativo em uma empresa. Por essa razão, saber como funciona o Microsoft Teams melhora muito a eficiência da sua equipe.

Apesar de novo, o Teams já se tornou a plataforma de comunicação corporativa mais utilizada no mundo, superando concorrentes como o Slack. Com 13 milhões de usuários, versus 10 milhões do principal rival, o Microsoft Teams continua investindo em novas funcionalidades e na adoção da plataforma.

Imagine um software que permite efetuar integrações não apenas com o Office, mas também com outras ferramentas de gerenciamento de equipe, como o Asana, o Evernote e o Trello. O Skype for Business não poderia ser substituído por ferramenta melhor: o Microsoft Teams é um verdadeiro Hub de integração da Microsoft.

Um exemplo poderoso do que a ferramenta é capaz de fazer foi demonstrado pelo professor David Kellerman, da University of New South Wales, na Austrália, que utilizou o Microsoft Teams para concentrar mais de 500 alunos em um único Hub de compartilhamento de conhecimento:

Tudo junto e misturado, essa é a proposta do Microsoft Teams

Em uma época em que a Internet das Coisas bate à nossa porta, a palavra de ordem nas empresas é “integração”. É importante que as equipes de trabalho estejam coesas e que tenham contato. Arquivos, vídeos e materiais precisam estar sempre à mão, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

Para quem atua com vendas, marketing, finanças, contabilidade, atendimento ao cliente e qualquer área que envolva o gerenciamento e o trabalho mútuo entre os funcionários, o Microsoft Teams aparece como uma solução.

Ele está disponível para desktop (Windows e Mac) e dispositivos móveis (Android, iOS e Windows Phone). A plataforma também possui alguns recursos básicos como, por exemplo, o SharePoint, o PowerPoint, o OneNote, o Word e o Excel.

Vantagens do Microsoft Teams

Não importa se é uma grande multinacional com filiais espalhadas em todos os cantos do planeta ou uma startup recém-fundada. Seja qual for a estrutura e independente do nicho de mercado, o Microsoft Teams conta com várias características bastante úteis. Confira como funciona o Microsoft Teams:

  • Colaboração

 Se a necessidade for reunir uma equipe para uma reunião, incluindo aí alguns parceiros externos, o Microsoft Team está aí para isso.

A ferramenta foi desenvolvida para flexibilizar o trabalho em equipe e torná-lo mais objetivo. Além disso, esse software possibilita efetuar conversas, armazenar e compartilhar arquivos.

Caso seja necessário, ele também permite acessar de maneira instantânea tarefas do SharePoint, Planner, OneNote, Power BI e outros softwares.

  • Intuitivo

 Qualquer um pode se aventurar no Microsoft Teams. Não é uma tarefa difícil entender as suas funcionalidades, pois é um serviço que está acoplado ao Office 365 e permite ser utilizado com o Exchange e o Skype.

Inclusive, por ser parte do Office 365, não é preciso abandonar a interface do Microsoft Teams para usar os seus outros recursos. Ou seja, o objetivo é facilitar o trabalho deixando tudo em um único espaço.

  • Integração

 Não dá para falar em um bom software de trabalho sem falar na sua capacidade de integração.

Quer alguns exemplos? Asana e Trello para quem quer organizar projetos; o Survey Monkey para aplicação de questionários; o Hootsuite para administrar redes sociais e o Zendesk quando o assunto é atender bem os clientes.

Além disso, não custa lembrar que as conversas no software são registradas em locais onde você vai encontrá-las facilmente. Não importa se elas ocorreram em grupo ou privadas.

Ah! E falando em integração, a plataforma permite o uso integrado com o Skype para quem quer realizar diálogos em áudio ou em vídeo.

Demonstrar uma chamada de vídeo utilizando o Microsoft Teams.

Chamada de vídeo utilizando o Microsoft Teams.

  • Segurança

 Por possuir várias integrações e compartilhamento de diversos tipos de arquivos, é normal se perguntar como esse programa encara a questão da segurança.

Nesse caso, o Microsoft Teams conta com bons recursos de proteção, como a autenticação de dois fatores para equipes e organizações, criptografia de dados. Por exemplo: com o armazenamento dos arquivos do SharePoint ou o armazenamento das notas no OneNote, tudo está resguardado com a criptografia dos respectivos aplicativos.

Agora que você já sabe como funciona o Microsoft Teams, quer saber mais sobre o Pacote Office, com dicas de utilização? Acesse a nossa série de infográficos!

Banner para levar a uma página de



Acompanhe nossas novidades nas redes sociais!