por admin

18 mar 2020

COVID-19: como sua empresa pode preparar-se para o Home Office emergencial

O Covid-19 (Coronavirus Disease 2019) é uma doença que surgiu recentemente no cenário mundial. Descoberto em 2019, o vírus nunca havia sido detectado em humanos previamente, o que quer dizer que a maioria das pessoas não tem nenhuma imunidade contra o vírus, o que o torna substancialmente mais perigoso.

A principal medida de governos para tentar conter a disseminação da pandemia, declarada no dia 11 de março de 2020 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é o distanciamento e até mesmo o isolamento social.

Por que estas medidas são tão importantes?

Quando a população para de se expor a situações que envolvem maior interação humana, a velocidade com a qual o vírus se espalha é diminuída consideravelmente. Quanto menor for a taxa de novos casos por dia durante o surto, menores serão as dificuldades com as quais os sistemas de saúde ao redor do mundo lidarão com a sobrecarga em relação às demandas normalmente esperadas.

Por conta disto, governos e diversas instituições já estão aconselhando a limitação da circulação de pessoas em ambientes públicos, ou até mesmo baixando normas obrigando a medida. Para que as perdas de uma paralisação em massa sejam mitigadas, o Teletrabalho (ou Home Office, como é mais conhecido no Brasil), é uma saída temporária ou definitiva para enfrentar um problema como este.

Home Office ou Teletrabalho

Para garantir que os colaboradores de uma empresa tenham uma estratégia de teletrabalho ou Home Office sem sobressaltos durante este período, é necessário enxergar quais são as questões que qualquer empresa deve se preocupar:

  • Segurança da Informação

Dados em risco em redes pessoais podem ser uma grande brecha para atacantes. Garantir que todas as pessoas dispensadas para Home Office tenham acesso a uma VPN e a plataformas com criptografia ponta a ponta, é fundamental para uma estratégia bem sucedida.

  • Mobilidade

Dados e arquivos precisam estar à disposição de qualquer colaborador, de maneira ágil, a fim de emular o que se passa dentro do escritório. Para isso, pacotes de produtividade e arquivos disponibilizados em nuvem irão ajudar a ter tudo à mão, em caso de necessidade.

  • Agilidade e simplicidade

O que não for ágil e simples de utilizar, ou seja, nada que não for intuitivo ao uso, será uma dor de cabeça para o colaborador. O uso de plataformas que simplifiquem o uso será crucial para que a experiência do colaborador seja a mais suave possível durante este momento.

Quais as possibilidades para o momento?

Dois dos maiores players do mercado de tecnologia estão dando contribuições para que a tecnologia esteja à disposição de quem mais vai precisar: você.

Para Empresas e Governos

A estratégia para empresas e governos é um pouco mais elaborada e envolvem mais aspectos. A Microsoft, da qual a Teltec é parceira Gold, liberou o Pacote Office E1 por seis meses, além do próprio Microsoft Teams. Além disso, a Logitech, da qual a Teltec também é parceira, lançou uma promoção de bundles de aparelhos que facilitam a comunicação remota com descontos que chegam a 50%. Os aparelhos são facilmente interligáveis com o Microsoft Teams e diversas outras plataformas.

Quer ter acesso às plataformas corporativas da Microsoft para a sua empresa e instituição? Entre em contato com a Teltec Solutions através da nossa página de contato, informando a empresa para a qual é necessária a consultoria e a quantidade de funcionários.

A Cisco, da qual a Teltec tem parceria de nível Gold, também está disponibilizando quatro de suas plataformas as a Service para ajudar governos e instituições: além do Cisco Webex, o Cisco Umbrella, Cisco Anyconnect e Cisco DUO serão gratuitos.

Entre na nossa página de contato para soluções da Cisco e entre em contato com a nossa equipe de suporte.

Para profissionais autônomos

Tanto a Microsoft quanto a Cisco abriram suas principais plataformas de comunicação para qualquer pessoa. Isso significa que profissionais autônomos de diversas áreas ainda terão a possibilidade de fazerem videoconferências com qualidade para um número considerável de pessoas.

O Webex Teams e o Microsoft Teams estão com os acessos disponíveis, com algumas features das versões corporativas como, por exemplo, número maior de usuários conectados online em uma videoconferência. É só fazer o cadastro para conseguir o acesso gratuito e continuar suas atividades à distância.

Baixe também o nosso E-book sobre Telepresença e Teletrabalho que, dentre outras questões, aborda dicas para quem exercerá a modalidade Home Office:



Acompanhe nossas novidades nas redes sociais!