por admin

22 jan 2019

Office 365 para dispositivos móveis: veja as estratégias mobile do pacote

As ferramentas colaborativas estão cada dia mais em voga no mundo corporativo. São funcionários que utilizam seus próprios dispositivos como parte de suas rotinas produtivas, economizando tempo. E, de quebra, vêem sua produtividade aumentada de maneira geral.

Mas como implementar ferramentas utilizadas tradicionalmente em Desktop, ao mesmo tempo em que se garante a segurança das informações e dados sensíveis para colaboradores e gestores? Quais são as ferramentas que mais oferecem uma experiência similar ao do Desktop?

A resposta está no Office 365.

Comercializado como serviço e com mais de 25 produtos, o pacote de softwares da gigante Microsoft, parceira Gold da Teltec, traz a possibilidade de uso mobile aos seus usuários nas plataformas mobile mais famosas, como o Android, iOS e Windows Phone.

Dependendo do tipo de licença adquirida, há possibilidade do produto em questão ser instalado em até cinco dispositivos diferentes. Ou seja, você poderia utilizar o mesmo produto nos seus dois Smartphones, notebook, tablet e, claro, no seu Desktop.

Usabilidade e compatibilidade

Existe uma grande preocupação em relação à experiência do usuário nesse sentido. A Microsoft, ao lançar o pacote, pensou em tudo. Por isso, elegeu os aplicativos de produtividade considerados “Best in class” para o uso mobile.

Não por coincidência, são eles os mais famosos da companhia: o Word, Excel, PowerPoint, Outlook e o OneNote. A importância de uma usabilidade que se assemelhe à experiência Desktop é importante para a manutenção da produtividade, quando o uso mobile se fizer necessário.

Aplicativos do pacote Office 365 eleitos como os melhores para dispositivos móveis. (Reprodução)

A Microsoft também se preocupa com a integração desses produtos para os principais sistemas operacionais de dispositivos móveis. Assim, as atualizações automáticas tanto dos serviços, quanto das plataformas, garantem que você sempre consiga ter uma experiência positiva de usabilidade.

Para quem tem dispositivos que não utilizam sistemas operacionais dentre os três mais famosos, a Microsoft disponibiliza uma lista sobre quais são os dispositivos que suportam suas aplicações.

É importante citar que todos os aplicativos disponíveis para dispositivos móveis podem ser adquiridos nas lojas correspondentes aos sistemas utilizados pelo usuário (Google Store, Apple Store e na Microsoft Store), de acordo com a licença de cada usuário.

Microsoft Word disponível na loja na Play Store. (Reprodução)

Gerenciamento de Dispositivos Móveis (GDM)

Mas o que acontecer se, por um infortúnio, o seu dispositivo for perdido ou roubado? Pensando nisso, a Microsoft protege os dados sensíveis dos dispositivos. Isso é possível através do Gerenciamento de Dispositivos Móveis (GDM).

O GDM possibilita que os administradores bloqueiem o acesso de usuários não autorizados, ou seja, os documentos e os e-mails da empresa não poderão ser acessados por usuários fora do ambiente Office 365.

Basta que a política de segurança do GDM esteja configurada desta forma.

Assim, se isso acontecer com você e com o seu dispositivo mobile – o que esperamos que não aconteça, claro! – comunique imediatamente à área técnica do seu local de trabalho.

Multi Factor Authentication (MFA)

Outro complemento para a segurança de seus dados é a ativação do Multi Factor Authentication (MFA). Nada mais é que a verificação de sua identidade em duas etapas para acesso ao dispositivo.

Por exemplo: a sua empresa pode habilitar para que, ao realizar o login, o aplicativo sempre peça a sua senha, junto com um código por SMS ou chamada telefônica. Para habilitar o MFA, o usuário precisa ter status de Administrador Global.

Microsoft Teams e integração mobile

Quer não ter dúvidas em relação ao uso mobile de suas ferramentas de produtividade diárias? A principal estratégia da Microsoft para comunicação corporativa é, também, um mundo de integração entre os aplicativos, usuários e plataformas:

O Microsoft Teams é totalmente integrado ao Office 365, podendo ser utilizado tanto para a comunicação interna, quanto para editar, compartilhar e enviar documentos na própria plataforma.

Gostou deste texto e quer saber mais sobre o pacote Office 365 e as suas especificações? Entre em contato conosco e seja nosso cliente DPOR, sem custo para a sua empresa!

Infográfico: Como usar melhor o seu Office 365



Acompanhe nossas novidades nas redes sociais!